Nesse final de semana, dias 02 e 03 de outubro, a equipe masculina do Brutos Handebol de Guanhães participou do 3° Handball Cup Torneio do Branco, em Santa Luzia, um dos maiores eventos da modalidade na Grande BH.
O torneio do Branco é realizado com o intuito de estimular o esporte participativo entre os municípios, proporcionando um espaço de convivência e a consequente melhoria da qualidade de vida dos envolvidos.
Ao todo, 12 times participaram do evento esportivo. A equipe guanhanense se sagrou vice-campeã da competição, após se classificar em 1° lugar na fase de chave de grupos, vencer o time da casa na semifinal e disputar a final com a equipe Dusoutros Adulto-Contagem, onde foi derrotada.
Além da ótima classificação a equipe ainda teve destaques individuais. O goleiro Walisson Ferreira, foi eleito o melhor goleiro da competição e Ricardo Alexandre o melhor artilheiro.
De acordo com o treinador e atleta do Brutos Handebol de Guanhães, Flávio Augusto, mesmo com dificuldades e imprevistos a sensação pós-torneio é dever cumprido, “Primeiro de tudo agradeço a Deus por ter nos abençoado em mais um final de semana. Entre imprevistos e dificuldades que foram encontrados para participar da competição o gostinho que fica é de missão cumprida, graças a dedicação e comprometimento de cada atleta que ajudou de alguma forma para fazer acontecer”, contou o treinador com a reportagem da Folha.
Para Flávio, a equipe conseguiu um fato inédito ao reverter um placar de nove gols que favorecia o adversário no último minuto de jogo, “Depois da classificação tranquila no chaveamento enfrentamos situações complicadas no mata-mata em especial na semifinal contra a equipe da casa onde conseguimos reverter o placar que favorecia o adversário em nove gols. Buscamos o empate e o gol da vitória no último minuto de jogo”, compartilhou.
“Chegamos à final contra a Equipe Dusoutros-Contagem que há anos é considerada por muitos a melhor equipe de Minas Gerais, nosso grupo se doou ao máximo, mas infelizmente não conseguimos manter a constância. Apesar da derrota a equipe saiu contente e de cabeça erguida pelo feito em todos os jogos. Agradeço de coração aos atletas e a cada um que torceu pela nossa equipe, o mérito de cada conquista é de vocês.
Quero agradecer ainda Johann Caldas e Pedro Silvestre que revezaram e ficam com técnicos da equipe, uma vez que eu estava participando como atleta. União, respeito e dedicação esse é nosso lema, Brutos Handebol”, finalizou o atleta.
Por Folha
Fotos: Encaminhadas por Flávio Augusto
Deixe um comentário