O Castramóvel Pet dos Vales chegou a Guanhães nesta segunda-feira (26) e ficará na cidade até quarta (28) para castrar cães e gatos gratuitamente. A inscrição aconteceu previamente, mas ainda restam vagas para gatos de ambos os sexos.
Tutores de gatos que se interessam em castrar seus animais, podem comparecer na sede do 65° Batalhão a nesta terça (27) e quarta-feira (28) a partir das 07h30min. Vale lembrar que os interessados deverão ser maiores de 18 anos já que no momento do procedimento, deverão assinar a um termo de responsabilidade.
A idade permitida para castração é de 6 meses a 7 anos. Animais de raça podem ser castrados, desde que não sejam broncoencefálicos (pug, bulldog, boxer, shitsu, lhasa apso, entre outros). Fêmeas prenhas ou lactantes (até 60 dias) não poderão ser castradas. Todos os animais estão passando por uma avaliação médica antes do procedimento.
A castração de gatos está sendo realizada a partir das 07h30min; de cães machos, a partir das 09h; e de cães fêmeas a partir das 10h. Os atendimentos serão feitos diariamente até às 16h. Vale ressaltar que os animais que vão passar pelo procedimento deverão estar em jejum de 8 horas. Estão previstas 200 castrações por dia, totalizando 600 procedimentos.
Importante: o uso de focinheira é obrigatório para animais agressivos e de grande porte.
Todos os pets já sairão do procedimento chipados, com medicação, roupas cirúrgicas e colar elizabetano para os machos. Os tutores não terão custo com absolutamente nada; somente com a retirada dos pontos que deve ser feita uma semana após o procedimento, pelo médico veterinário de confiança de cada tutor.
Deixe um comentário