Os boatos que circulam nas redes sociais sobre uma nova paralisação dos caminhoneiros a partir desta segunda-feira (3) preocupou moradores da maior cidade da região. Mesmo com o desconhecimento da greve por parte da Polícia Militar, da Associação Brasileira dos Caminhoneiros e do Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Minaspetro), alguns motoristas já optaram por encher os tanques.
O guanhanense Arthur Gonçalves soube da notícia pelo Whatsapp na sexta-feira (31), e ainda no final de semana foi a um Posto de Gasolina encher o tanque do seu carro. Ele preferiu agir com uma boa margem de tempo, se preparando para qualquer eventualidade. “O carro é o meio de transporte que mais utilizamos, e podem surgir imprevistos. Precisamos estar preparados para uma possível greve”, disse.
A reportagem da Folha também conversou com alguns proprietários de postos, que afirmaram que a procura subiu consideravelmente durante o final de semana em Guanhães. Em um dos estabelecimentos, chegou a ter fila.
“Houve uma procura bem maior. Produtos que tinham previsão para acabar terça ou quarta, devem acabar hoje. Há rumores de que a informação vai sair dos boatos e pode acontecer uma paralisação até o final desta semana. Mas ninguém sabe ao certo”, afirmou um dos proprietários.
Boatos
Entidades sindicais que trabalham diretamente com os caminhoneiros e postos de combustíveis desconhecem uma nova paralisação. O Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro) e o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) informaram que não possuem informações sobre o assunto.
O chefe da sala de imprensa da Polícia Militar, major Flávio Santiago disse que as mensagens não passam de especulação propagada no WhatsApp. A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) também desconhece uma nova paralisação.
Por Folha com informações G1
Deixe um comentário