Os reajustes em razão do período parecem não ter chegado a Guanhães, porém em um estabelecimento, alguns itens foram reajustados devido à alta do dólar
A pouco menos de um mês da quaresma, a grande procura por peixes já puxa o preço para cima no mercado mineiro e a tendência é de que o período de 40 dias entre o Carnaval e a Semana Santa traga mais reajustes para os consumidores. Segundo uma pesquisa feita pelo site Mercado Mineiro, o item que sofreu maior reajuste na média dos preços, em relação a fevereiro de 2019, foi o camarão rosa limpo médio, que subiu de R$ 90,09 para R$ 106,46.
No entanto, os reajustes parecem não ter chegado ainda a Guanhães. Segundo Gustavo Campos, proprietário da Peixaria Uai, estabelecimento referência em venda de pescado na região, dos produtos que ele comercializa, o único item que sofreu um pequeno reajuste foi o filé de tilápia, entretanto, ele não efetuou o repasse para os consumidores.
Já outros dois itens, o bacalhau (importado de Portugal e da Finlândia) e o Salmão (importando do Chile) sofreram reajustes, mas por causa da alta do dólar, e não por conta do período da quaresma.
A pesquisa do Mercado Mineiro foi antecipada este ano para comparar os preços de agora com os observados mais às vésperas do Carnaval e também durante outros dois momentos dentro da quaresma.
Por Folha
Foto: Reprodução Internet
Deixe um comentário