Está acontecendo desde ontem, quarta-feira 20, em Guanhães a 2ª edição do Festival de Cultura da Consciência Negra, um evento realizado para celebrar a diversidade e a riqueza da cultura afro-brasileira.
A Praça JK está sendo o ponto de encontro para apresentações musicais, movimentos de hip-hop, manifestações culturais das comunidades quilombolas e indígenas, além de literatura, rodas de conversa e muita mobilização cultural.
O festival é fruto da parceria entre o poder público municipal e os movimentos sociais, reunindo quilombolas, indígenas, professores, pesquisadores e artistas em uma grande ação coletiva. O evento é uma oportunidade de fortalecer a luta contra a discriminação racial e reafirmar a importância da luta pela igualdade e pelo respeito às diferentes culturas.
O tema deste ano, "Eu sou porque nós somos", convida a uma reflexão sobre a força da coletividade e a importância da união na superação dos desafios. Nesta quinta-feira (21) as atividades acontecem a partir das 18h30min na Praça JK.
Também estão acontecendo nesta semana rodas de conversa, palestras e oficinas para a comunidade escolar da E.E Odilon Behrens. A programação completa você confere na fanpage da Folha.
Deixe um comentário