A Fundação Hemominas faz uma chamada para o comparecimento de doadores voluntários de sangue, fidelizados ou não, em todas as regiões do estado. Com a queda no comparecimento, os estoques de sangue dos grupos sanguíneos – principalmente O positivo, O negativo e A negativo - têm ficado em níveis críticos nos últimos dias.
Para que a Hemominas possa manter o número estratégico de bolsas de sangue em Minas Gerais e atender à demanda de pacientes com segurança, é necessário que o estoque seja normalizado.
Cabe lembrar a importância da hidratação para a realização da doação, já que o clima segue muito seco e a pouca hidratação pode ocasionar inaptidão nos candidatos.
Os endereços e horários de funcionamento das unidades podem ser consultados no site da Hemominas.
Agende a doação
Para a comodidade do público, a doação pode ser agendada de forma on-line no site da Hemominas ou pelo aplicativo MGapp Cidadão. Com o agendamento, o cidadão ajuda a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar atendimento e doação.
Para doar sangue:
As condições e restrições para doação de sangue estão disponibilizadas no site da Hemominas.
Os Hemocentros mais próximos de Guanhães ficam situados em:
- Diamantina, R. da Glória, 469 - Diamantina, Telefone: (38) 3532-1350
- Governador Valadares, R. Barão do Rio Branco, 707 - Centro, Telefone: (33) 3212-5800.
Por Agência Minas/Edição Folha
Deixe um comentário