Janeiro é sinônimo de férias escolares! Época de aproveitar os dias mais longos e ensolarados do verão para reunir toda a família e curtir a estação! Uma viagem em família é sempre inesquecível, mas os fatores como dinheiro e compromissos de trabalho dos pais nem sempre permitem que a família possa aproveitar viajando.
Mas, calma! Seu filho pode se divertir muito, mesmo sem colocar o pé na estrada. Basta um pouco de criatividade, e disposição para brincar! A reportagem da Folha separou algumas ideias para ajudar vocês:
– Que tal cozinhar com as crianças? Envolver a criança em atividades na cozinha pode ser muito divertido, além de estimular o interesse em alimentos aos quais ela ofereça resistência, como frutas e verduras.
Atenção apenas em adequar a receita à idade da criança, evitando facas de corte ou o contato com o fogão, por exemplo.
- Dia de Piquenique. Prepare os lanchinhos, pegue a toalha, alguns brinquedos e escolha um parque ou praça da cidade. Vale convidar primos e amiguinhos.
- Dia do Cinema: convide os amiguinhos do seu filho, e embarquem numa sessão cinema, com direito à pipoca. Escolha algumas opções de filme e coloque em votação para as crianças escolherem.
- Se o dia estiver quente, chame os coleguinhas para brincar de guerra de bexiga. Todos de roupa de banho, encha os balões de água e joguem um para o outro. Quando o balão estourar em alguém, essa pessoa terá de pagar uma prenda.
– Aposte nos clássicos. Que tal recuperar alguns brinquedos da infância e brincar com os seus filhos? Bambolês, petecas, elásticos e cordas ainda podem ser muito divertidos!
– Faça uma horta. É muito provável que o seu filho nunca tenha tido contato com uma horta. Que tal comprar umas sementes e um vasinho e aproveitar este momento para mostrar de onde vêm alguns dos alimentos que ele come?
- Festa do Pijama - pegue umas lanternas, alguns lençóis para barracas, colchões, separe alguns lanchinhos, histórias e acampe com toda a família na sala, na varanda ou mesmo no quintal (se sua casa tiver). As crianças vão adorar dormir em um ambiente diferente.
Por Folha com Portais de Notícias
Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)
Deixe um comentário