Com o objetivo de dar mais segurança, confiabilidade e estabilidade aos canais de atendimento, a Cemig irá realizar, entre 15 e 21/8, atualização no sistema SAP, que é o software responsável pela gestão dos processos.
Serviços essenciais como falta de luz, fio partido e demais ocorrências relacionadas a acidentes com a rede elétrica devem ser solicitadas pelo telefone 116 ou no WhatsApp (31) 3506-1160. Já pedidos de religação de energia e códigos de pagamentos de faturas podem ser feitos pelo WhatsApp.
Demais serviços comerciais estarão indisponíveis nos canais de atendimento. Dessa forma, os clientes poderão antecipar suas solicitações até esta quarta-feira (14) nos canais de atendimento da companhia. A previsão da Cemig é de que os serviços estejam disponíveis para a solicitação dos clientes a partir do dia 22/8.
O portal Cemig Atende (www.cemig.com.br) e os postos de atendimento presenciais existentes em todos os 774 municípios da área de concessão da empresa estarão disponíveis para o cadastramento dessas solicitações de serviços essenciais, no horário comercial.
O serviço de ligação nova também estará disponível nos canais presenciais e no Portal Cemig Atende. Vale ressaltar que para fazer qualquer pedido, é importante que o cliente tenha o CPF ou CNPJ e o Número de Instalação – que está presente na conta de energia.
Por Agência Minas
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