Às vésperas de uma provável nova rodada do Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica Federal (CEF) pede que os usuários do aplicativo Caixa – que é usado para pagar o benefício – atualizem seus dados cadastrais.
O objetivo, segundo o banco, é "oferecer mais segurança, vantagens e praticidade aos clientes". A Caixa informou que a atualização não é obrigatória, e que não está vinculada ao recebimento do Auxílio Emergencial, nem uma condição para que o cliente receba qualquer benefício pago pelo Governo Federal.
A atualização dos dados deve ser feita pelo próprio aplicativo, no celular, não sendo preciso ir até uma agência do banco.
O banco vai fazer a atualização de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento dos clientes. Confira na fanpage da Folha o calendário.
Passo a passo para fazer a atualização
• Acesse o aplicativo Caixa TEM no seu celular, usando seu login e senha.
• Clique em "atualizar seu cadastro".
• Envie a documentação solicitada: foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).
Por Agência Brasil
Deixe um comentário