As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de junho. São oito vagas para Minas Gerais
Estudantes de escolas públicas e particulares já podem se inscrever na 14º edição do Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). As inscrições vão até o dia 9 de junho (sexta-feira).
Podem se candidatar jovens com idades entre 16 e 22 anos, devidamente matriculados no 2º ou 3º ano do Ensino Médio, ou no 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico na modalidade integrada ao Ensino Médio. São, no total, 78 vagas, sendo 8 para o Estado de Minas Gerais.
Para participar, os estudantes devem escrever um projeto de lei que trate da realidade do país, observando os problemas que precisam de solução e propondo possíveis alternativas. Em seguida, preencher a ficha de inscrição e enviá-la, juntamente com o projeto e todos os documentos exigidos no regulamento, via Sedex, ao coordenador do PJB na Secretaria de Educação de seu estado.
Os endereços dos coordenadores podem ser encontrados em www.camara.leg.br/pjb, no menu à direita, em “Destaques”.
Os estudantes também podem enviar a documentação exigida por e-mail. Neste caso, o projeto de lei e a ficha de inscrição deverão estar em formato Word (*.doc, *docx) e os demais documentos deverão ser digitalizados.
A jornada parlamentar ocorrerá do período de 25 a 29 de setembro de 2017, em Brasília. O estudante selecionado deverá chegar no domingo, dia 24/9, para se acomodar em seu alojamento, e na segunda-feira, dia 25/9, será iniciada a programação, com cinco dias de evento.
O Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação de uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens.
Deixe um comentário