Folha de Guanhães

Folha de Guanhães

 
 
Durante patrulhamento preventivo no Bairro Alvorada, a Polícia Militar recebeu informações sobre comércio de entorpecentes em uma residência localizada na Rua Mário André da Fonseca.
 
Ao chegar ao local, um indivíduo que se encontrava no portão do imóvel demonstrou atitude suspeita e tentou evadir-se ao perceber a presença policial, sendo interceptado após acompanhamento. Durante a ação, foram realizadas buscas no local, com apoio do comando do turno, resultando na apreensão de expressiva quantidade de substâncias entorpecentes, além de outros materiais comumente utilizados na prática do tráfico de drogas.
 
Materiais apreendidos:
* Porções de cocaína, crack e maconha
* Comprimidos de ecstasy
* Uma munição calibre .22
* Balança de precisão
* Rádios comunicadores
* Aparelho celular
* Materiais para embalagem de drogas
 
O indivíduo e os materiais apreendidos foram encaminhados a
Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
 
Fonte PCMG
 
A Polícia Militar de Minas (PMMG) lançou, nessa quinta-feira (18/12), em todo estado, a Operação Cavalo de Aço. O objetivo é prevenir e reprimir a prática dos denominados "rolezinhos do grau”, que consistem na execução de manobras perigosas e desordem em via pública, desrespeitando normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
 
Entre as ações planejadas pela PM para a operação, há o monitoramento de redes sociais pelo serviço de inteligência e o uso de drones para identificar os locais de possíveis aglomerações para a prática dos "rolezinhos", em apoio às unidades operacionais. A operação tem como foco tanto as áreas urbanas quanto as rodovias estaduais e federais delegadas sob a responsabilidade da PMMG.
 
Segundo o porta-voz da PMMG, capitão Rafael Veríssimo, nos últimos anos, a população mineira, principalmente nos dias que antecedem o Natal e o Ano Novo, tem se deparado com esses eventos ilegais, nos quais motoqueiros se reúnem em vias públicas para a prática de manobras perigosas, que afetam moradores, pedestre e condutores, além de provocar perturbação de sossego e transtornos urbanos.
 
Ainda segundo o capitão, o foco da operação não é a pessoa que usa a motocicleta como instrumento de trabalho e, sim, aqueles que a utilizam para transgredir normas e cometer crimes.
 
“A Polícia Militar está atenta a esse fenômeno e tem realizado operações constantes. Para Operação Cavalo de Aço 2025 serão empregadas 1.400 policiais militares em motos policiais, recurso logístico que permite uma vantagem tática e operacional à instituição, tanto para realização de atividades preventivas quanto para abordagens e capturas dos infratores”, destacou. (Por Agência Minas)
 
 
Sexta, 19 Dezembro 2025 18:48

O QUILOMBO TAMBÉM SONHA

 
 
Após mais de uma década realizando a Campanha Sonho de Natal e um período pós-pandemia com atividades suspensas, neste ano de 2025, a Rádio Folha FM vai realizar uma Campanha especial, voltada para as comunidades quilombolas de Guanhães, nos quilombos da Barreiras e Córrego Valadão. O QUILOMBO TAMBÉM SONHA!a
 
Sonhos de crianças daquelas localidades serão realizados com a ajuda de parceiros em uma celebração natalina, com direito à presença do Papai Noel.
 
Quer ser um parceiro da nossa Campanha? Entre em contato conosco pelo Whatsapp: 33 9 8803-0101.

 

 
 
 
A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), em parceria com a Minas Gerais Participações S/A (MGI), lançou o Portal dos Bancos Extintos Minas Caixa, Bemge e Credireal. O site facilitará que pessoas físicas e jurídicas em débito com tais instituições financeiras negociem e liquidem as dívidas antigas.
 
O governo vem tentando recuperar esses créditos desde a década de 1990 e, atualmente, somam mais de 600 processos judiciais. Somente neste exercício, foram alcançados R$ 26 milhões de recuperação de crédito de tais bancos, decorrentes de operações de crédito habitacional, comercial e rural.
 
A regularização oferece critérios atrativos como descontos de até 82,5% do valor da dívida e parcelamento em até 48 vezes sem juros, com atualização pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
 
Vale ressaltar que o devedor não precisa de um advogado para negociar, o atendimento é feito diretamente com a equipe responsável. Basta acessar a aba Regularize para dar início ao atendimento.
 
No portal, o cidadão pode simular os descontos e, em poucos dias, celebrar o acordo de forma eficiente, transparente e segura.
 
Vantagens
 
Além dos descontos significativos, a negociação libera possíveis bens penhorados/hipotecados, reduzindo custos adicionais (como despesas processuais). O procedimento é extrajudicial, mais simples e com menos burocracia. Além disso, a negociação permite a regularização de protestos e de restrições em nome do devedor.
 
As negociações devem ser realizadas exclusivamente pelos canais oficiais e especificados nesta página. (Por Agência Minas)

 

 
 
 
A Fundação Hemominas consolida sua trajetória de inovação ao disponibilizar um novo produto hemoterápico para a saúde pública em Minas Gerais. Por meio do Centro de Tecidos Biológicos (Cetebio), a instituição iniciou a produção do Colírio de Soro Autólogo (CSA), opção terapêutica segura e personalizada que auxilia no tratamento de distúrbios oculares graves.
 
Trata-se de um produto feito a partir do sangue do próprio paciente, o que reduz riscos de rejeição e amplia a eficácia do tratamento, com resultados já observados em 16 pacientes atendidos até o momento,
 
O bioquímico e gerente do Banco de Células do Cetebio, Maurício Colombini Martins, destaca a segurança do processo. “O colírio só é liberado ao paciente após a certificação de que está apto para o uso”, afirma. Ele acrescenta que pacientes com condições severas, como a síndrome do olho seco, apresentam melhora significativa na hidratação ocular com a utilização do CSA.
 
A presidente da Hemominas, Kelly Nogueira, ressalta que a produção do colírio representa um marco para a instituição. “Houve um empenho de toda a equipe do Cetebio, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e do Governo de Minas para que essa iniciativa se tornasse realidade. É mais um serviço de qualidade que a Hemominas passa a oferecer à população mineira”, destaca.
 
O CSA é indicado para distúrbios graves da superfície ocular, como os causados por disfunção lacrimal e doença do enxerto contra o hospedeiro. Embora seja uma terapia personalizada e não passível de registro sanitário na Anvisa, o produto é reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina para uso terapêutico.
 
Atualmente, a Fundação Hemominas realiza a produção do CSA por meio de parceria com o Hospital São Geraldo, unidade funcional do HC-UFMG/Ebserh, referência no atendimento oftalmológico.

 

 
Quarta, 17 Dezembro 2025 16:50

O QUILOMBO TAMBÉM SONHA

Pagina 1 de 905

Folha Tempo

Obtendo...
Obtendo cidade 00º C
Obtendo tempo...
Nascer do Sol: 00:00 - Pôr do Sol: 00:00
Velocidade do vento: -- km/h

Nosso Facebook

Contato

Endereço

Folha de Guanhães Online
Praça Néria Coelho Guimarães, 40
Guanhães, CEP.: 39740-000
Minas Gerais - Brasil
 

Telefones de Contato

 

E-mail de Contato