A 7ª Arte invadiu nessa quarta-feira (25), a Escola Estadual Odilon Behrens. É que a maior escola da região foi escolhida como ponto de exibição da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul.
A Mostra é uma política de educação fundamentada no reconhecimento da linguagem cinematográfica como instrumento efetivo na sensibilização para temas de Direitos Humanos.
Segundo informou a diretora, Adriana Santana, foi feito um cadastro da escola, que por ser a maior da região e possuir ensino médio, acabou sendo escolhida. “reconheço na Escola Estadual Odilon Behrens uma instituição em condições de ser ponto de mostra e debate”, opinou.
A direção convida aos amantes do cinema e dos bons debates para as exibições, dos seguintes filmes:
Hoje (26), às 18h, “Que bom te ver Viva”, produção de Lúcia Murat; e amanhã (27), às 18h30, “Sophia”, produção de Kennel Rógis. Na tarde de ontem foi exibido “Pelas Janelas”, produção de Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos.
As exibições fazem parte do projeto “DEMOCRATIZANDO”, uma união de esforços da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, do Ministério da Cultura e da Universidade Federal Fluminense.
Por Folha com colaboração estagiário Diego Rafael Fotos: Diego Rafael
Deixe um comentário