Alunos do projeto tocando o amanhã ano II desenvolvem atividades durante as férias escolares
O mês de janeiro é um período em que as escolas estão em férias. Os adolescentes geralmente estão descansando ou viajando com a família. Mas a turma do Projeto Tocando o Amanhã Ano II continua na ativa. A galerinha de Guanhães foi desafiada a enviar para a equipe de Coordenação, vídeos com canções que aprenderam sozinhos. E surpreenderam! Chegaram vídeos que vão de Eduardo Costa a Bruno Mars e Coldplay
Os vídeos podem ser vistos e ouvidos no Instagram @ tocandooamanhã. “É uma maneira de manter os alunos ligados e em contato com o que aprenderam, além de estimular a criatividade”, informa Cristiano Augusto Lopes, Coordenador Geral do Projeto. “Isso faz com que os alunos cheguem em forma quando a rotina de aulas voltar. Nesse período o estímulo da família é ainda mais importante para que as crianças e adolescentes sejam encorajadas a soltar a criatividade e deixarem um pouco o celular de lado, concentrando-se em sua arte”, comenta Janaina Dantas Barbosa Lopes, Coordenadora Pedagógica do Tocando o Amanhã Ano II.
Turma de Teófilo Otoni Volta à Rotina
Já os alunos de Teófilo Otoni se preparam para voltar com as aulas regulares na segunda-feira, 13. Na segunda edição do projeto foi introduzido o violão e os alunos estão tão empolgados que foi necessário comprar mais 10 instrumentos. “Por aqui, não vemos a hora de voltar e os alunos também estão muito ansiosos. Vamos aumentar o nível do projeto com a introdução do violão e montar um belo repertório para as apresentações”, afirma Andreas Lima Batista Duarte, professor e regente do Projeto Tocando o Amanhã Ano II em Teófilo Otoni.
O Projeto Tocando o Amanhã Ano II é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do Ministério da Cultura do Governo Federal e conta com o patrocínio da Farmácia Indiana, apoio do Instituto Elias Mattar, Espaço Novo Tempo da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Guanhães, Prefeitura Municipal de Guanhães e Rádio Folha FM e é uma realização do Produtor Cultural Cristiano Augusto Lopes.
Informações adicionais podem ser obtidas pelo Direct do Instagram do Projeto.
Deixe um comentário