Para finalizar as atividades da 1ª Semana da Saúde que começou na segunda-feira (10), o setor de Endemias, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira (13), uma caminhada de conscientização pelas ruas centrais da cidade com distribuição de planfletos.
Segundo a coordenadora de endemias do município, Rosangela Aparecida Coelho, o objetivo do evento é que “cada um faça a sua parte no combate a dengue”. A caminhada sairá da Praça Matriz, descendo pela Avenida Milton Campos, subindo a Rua Cônego Davino e encerrando na Praça JK.
Dengue no município
Segundo informou a coordenadora da vigilância epidemiológica, Ângela Paixão, o município até o momento, mantém o número de casos registrados da doença: 46. A profissional esclareceu ainda que houve um aumento de número de focos, mas que em contrapartida, o número de notificações diminuiu devido a chegado do tempo frio.
“O aumento do número de focos do mosquito é devido as chuvas e também a falta de cuidado do cidadão. É necessário que a população se conscientize e aproveite o inverno para se preparar e tomar as providencias necessárias para a chegada do verão, época propícia para a proliferação do mosquito”, alerta Ângela.
Deixe um comentário