A Secretaria de Aviação da Presidência da República anunciou no dia 3 deste mês, que o voo de drones durante os eventos envolvendo os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 será restringido, começando pelo revezamento da Tocha, que vai passar amanhã por Guanhães. A restrição valerá nas 329 cidades por onde o símbolo vai passar.
A circulação de drones durante o tour da tocha será autorizada apenas nas áreas já estabelecidas previamente e por operadores que tiverem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), autorização de voo do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e registro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
No Brasil, as regras para operação das aeronaves não tripuladas são determinadas pelo Decea. Porém, antes de solicitar a autorização de voo ao departamento, o proprietário do aparelho precisa requerer a aprovação da aeronave e do operador junto à Anac. O site da Secretaria de Aviação dispõe de informações para aqueles que ainda precisam regularizar seu drone junto aos órgãos competentes.
(Agência Brasil)
Deixe um comentário