Nesse domingo (25), um grupo de 18 pessoas, formado por mulheres e alguns homens, se reuniram em Guanhães para uma trilha de bike. Mas, desta vez não foi uma trilha comum, foi um pedal em prol de uma causa.
A Trilha do Batom é um grupo de ciclistas mulheres, que se reúnem há seis meses, frequentemente para andar de bicicleta. Nesse domingo elas decidiram pedalar em apoio ao Outubro Rosa, na luta contra o câncer de mama. Apesar de o grupo ser só de mulheres, nesse dia alguns homens também participaram do passeio.
De acordo com uma das integrantes do grupo, Manuela Bicalho, o trajeto percorrido foi de 22 km: eles saíram do Posto Coelho, na Avenida Milton Campos, rumo Cruzeiro do Aricanga e de seguiram até o penúltimo destino do dia: Geraldo de Almeida.
Penúltimo, porque o último destino foi um almoço beneficente, que aconteceu na Maçonaria, cujo objetivo era arrecadar fundos para a Associação de Câncer de Guanhães.
O grupo encontrou uma maneira divertida e saudável de praticar solidariedade: fazer o bem a quem precisa, recebendo os benefícios de um esporte nota 10 para a saúde.
Por Folha
Deixe um comentário