O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, apresentou ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) pedido para adiar por mais 90 dias o início da obrigatoriedade dos extintores de incêndio veicular com carga ABC.
Segundo o Ministério das Cidades, em comunicado divulgado nessa segunda-feira (15), "a decisão é um esforço conjunto do ministro e do Denatran para que os técnicos possam concluir as avaliações que estão sendo realizadas".
O objetivo da troca dos extintores de incêndio é garantir maior segurança aos motoristas e passageiros, segundo a pasta. "Os extintores ABC são mais modernos e atendem todas as classes de incêndio. O pó especial é capaz de combater princípios de incêndios em materiais sólidos, líquidos inflamáveis e equipamentos energizados."
O último prazo estabelecido pela resolução n° 521/2015 para os motoristas se adequarem a norma era 1º de julho de 2015. O primeiro prazo definido tinha sido 1º de janeiro.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicará uma nova resolução que prorrogará o último prazo, quando uma nova data será definida.
Com informações do Ministério das Cidades
Deixe um comentário