É bom correr. Vence hoje o prazo para o pagamento das guias do 13º salário e de dezembro do Simples Doméstico. O portal do eSocial teve problemas desde a última terça-feira, e nessa quarta (6), por volta de 19h45, segundo a Receita Federal, o sistema já estava normalizado. Cerca de 3.400 pessoas tiveram problemas ao emitir as guias referentes ao 13º no dia 1º de janeiro de 2016.
Empregadores reclamaram que, no campo para a impressão, a única opção era para quitar os tributos referentes a 2016, e não os de 2015. Quando o usuário optava por gerar a guia dos impostos relativos ao último mês de 2015, uma mensagem informava que a folha de dezembro “só poderá ser editada após o encerramento da folha do 13°”.
São duas guias diferentes neste mês: uma para pagar os tributos referentes ao 13º, que deve ser encerrada primeiro, e outra para o salário de dezembro.
Seguindo essa ordem, portanto, o erro também impedia o recolhimento dos impostos referentes ao mês passado.
Por O Tempo/ Edição Folha
Foto: Internet
Deixe um comentário