Cerca de 300 servidores participaram na manhã dessa segunda-feira (18), de uma manifestação na porta da prefeitura de Rio Vermelho em prol das reivindicações feitas pelo Sindicado de Servidores Públicos Municipais da cidade. As informações são do próprio Sindicato.
A manifestação aconteceu logo após uma assembleia que contou com a participação de servidores, membros do Sindicato e de representantes da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre) em Minas Gerais.
Ainda segundo o Sindicato, entre as reivindicações está a recomposição inflacionária de acordo com o índice do IPCA; insalubridade para as serventes escolares; EPI’S para servidores das áreas insalubres; pagamento das 50% das horas extras em espécie, conforme estatuto; redução da carga horária de 8h para 6h ou vencimento básico conforme edital de concurso.
Informações também repassadas pelo Sindicato deram conta que, ao saber da manifestação, o prefeito Djalma de Oliveira, fez uma proposta de reajuste, contudo nem a categoria nem a Federação aceitaram, já que as outras reivindicações não foram negociadas.
Uma tentativa de negociação foi marcada pelo executivo para próxima terça-feira (26), às 9h, e para isso, o Sindicato elegeu uma comissão negociadora, com representantes de cada secretaria.
A reportagem da Folha entrou em contato com o Prefeito Djalma, que se mostrou aberto ao diálogo. “A atual situação da prefeitura é muito difícil e não foge a realidade do nosso país. Se não fazemos não é por má vontade ou porque não queremos, é porque de fato não tem dinheiro; mas vamos conversar e ver o que pode ser feito”, concluiu.
Por Folha Fotos encaminhadas via whatsapp
Deixe um comentário