O Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar vai realizar no Serro, o Programa Garantia Safra, que é uma ação voltada para os agricultores familiares que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.
O objetivo da ação é garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores e às agricultoras familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico, situados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – Sudene.
Os agricultores que aderirem ao Garantia-Safra (GS) nos municípios em que forem verificadas perdas de pelo menos 50% do conjunto da produção de feijão, milho e mandioca, receberão o benefício Garantia-Safra diretamente do governo federal.
O Programa Garantia-Safra é custeado com recursos do Fundo Garantia-Safra, e para aderir o programa é necessário ser agricultor familiar conforme definido pelo Pronaf, não ter renda familiar mensal superior a 1,5 (um e meio) salário mínimo, efetuar a adesão antes do plantio e não deter área superior a 4 módulos fiscais.
Inscrições
As inscrições estão sendo feitas no escritório local da Emater-Serro (Bairro Bota Vira) até o dia 15 de setembro. São apenas 150 inscrições. O agricultor deve levar todos os seus documentos e a Declaração de Aptidão ao Programa (DAP), na Secretaria Municipal de Agricultura.
Para mais informações acesse o site da Prefeitura de Serro, ou ligue (38) 3541-2304 /1281
Por ASCOM Serro/ Edição Folha
Deixe um comentário