Em 2014, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio em parceria com a O3L Arquitetura (consultoria que venceu a licitação no início de 2014) realizou o trabalho de ICMS Cultural e alcançou nota 30.9, uma pontuação, nunca antes obtida pelo município.
Isso significa que o Serro receberá no ano de 2016, do Estado, um valor de aproximadamente R$600.0000,00, (seiscentos mil reais), exclusivo para investimento na preservação e proteção do patrimônio cultural de Serro.
Segundo o município, essa conquista se deve ao empenho da equipe Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio e dos conselheiros voluntários, deliberando decisões para o patrimônio.
A pontuação alcançada, ainda de acordo com a assessoria do município, é devido ao trabalho de comprovação do regular funcionamento do Conselho Municipal, as atividades do setor de proteção municipal de Patrimônio, ao número de bens tombados pelo município, a aplicação correta do recurso do Fundo Municipal.
E ainda a realização do Projeto Educar / Educação Patrimonial em escolas municipais da zona rural e o inventário cultural realizado no distrito de Vila Deputado Augusto Clementino (Mato Grosso).
Por Folha com Ascom Serro
Foto: Ascom
Deixe um comentário