O concurso público aberto pela Prefeitura de Conceição do Mato Dentro no mês passado, e que será realizado pela Fundação Guimarães Rosa, tem 20 vagas para a Guarda Municipal.
Criada com o objetivo de contribuir com a segurança, principalmente em relação aos bens públicos, a Guarda é resultado de um trabalho coordenado da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, sob o comando de Cláudio Alexandre Rodrigues de Oliveira.
O projeto vem sendo desenvolvido há algum tempo e agora avança mais um passo. Com a seleção dos candidatos, a próxima etapa é o treinamento, que, segundo Claudinho, deve demorar todo 2016.
“A Guarda Municipal é uma reivindicação antiga do povo de Conceição, tendo em vista que a violência, os roubos e a depredação do patrimônio público aumentaram muito”, disse o secretário. Na visão dele, será um marco da gestão do prefeito Reinaldo César de Lima Guimarães.
Olho Vivo
Outra ação que visa proporcionar mais segurança aos cidadãos é o monitoramento pelas câmeras do Olho Vivo. O projeto está na segunda fase (a primeira foi a instalação do cabeamento de fibra óptica) e deve sair primeiro até que a Guarda Municipal. Claudinho assegurou que as câmeras começarão a funcionar ainda no primeiro semestre.
A empresa responsável pela instalação dos equipamentos já deveria ter sido contratada, mas houve entraves na licitação. De acordo com o secretário, duas empresas disputam o contrato e uma ficou impugnando a outra. Diante de tantos questionamentos, a Prefeitura decidiu cancelar o processo, alterar o edital e abrir a licitação novamente.
Por Defato Online
Foto: Reprodução Internet
Deixe um comentário