O Conselho Municipal de Direitos Da Criança e do Adolescente – CMDCA informa que seguem abertas as inscrições para o primeiro processo de escolha com data unificada de conselheiros (as) tutelares de Guanhães. Os candidatos podem se inscrever até o dia 08 de julho de 2015.
A participação de todos os cidadãos é fundamental, na condição de candidato ou eleitores, servindo de instrumento de mobilização popular em torno da causa da INFÂNCIA e JUVENTUDE.
O Processo de Escolha é para o Quadriênio 2016-2019. Os interessados em candidatar-se à função de Conselheiro(a) Tutelar deverão atender às seguintes condições:
• Ter idade igual ou superior a vinte e um anos;
• Ser aprovado em exame psicológico realizado por profissionais especializados;
• Não ser sido penalizado com destituição da função de Conselheiro Tutelar, nos últimos cinco anos;
• Não se enquadrar nas hipóteses de impedimento do artigo 140 e parágrafo único, do Estatuto da Criança e do Adolescente, considerando-se também as relações de fato, na forma da legislação civil vigente;
• Estar em dia com as suas obrigações militares (sexo masculino)
A Prova de conhecimento está marcada para o dia 15 de agosto de 2015, das 13h às 17h, na Escola Municipal Pio Nunes Coelho – Guanhães. Já a avaliação Psicológica para o dia 20 de agosto de 2015, das 08h às 13h, no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, na Rua Pio Nunes, S/N (antigo prédio do GAMMON), devendo o candidato chegar com 30 (trinta) minutos de antecedência.
Votação
O local e horário da votação, agendado para dia 4 de outubro, será definido pela comissão organizadora, com divulgação 20 dias antes do evento no mural da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, sede do Conselho Tutelar, Fórum, Secretaria Municipal de Assistência Social, Terminal Rodoviário e na Central de Conselhos.
Mais informações e acesso ao edital nos seguintes locais:
Prefeitura Municipal de Guanhães, Câmara de Vereadores de Guanhães, sede do Conselho Tutelar, Fórum, Secretaria Municipal de Assistência Social, Terminal Rodoviário de Guanhães e na Central de Conselhos de Guanhães.
Por Folha com Ascom Guanhães
Deixe um comentário