As festas de fim de ano vêm geralmente acompanhadas de excessos principalmente em relação às bebidas alcoólicas. As consequências do abuso do álcool no dia seguinte são diversas, como dores de cabeça e problema intestinal.
A coordenadora de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Patrícia Jaime, não recomenda o consumo excessivo de álcool, mas explica que é preciso se preparar antes do consumo. "Algo importante é se hidratar. Primeiro tente não abusar, ser responsável. Durante o consumo da bebida alcoólica, a dica é se hidratar, tomar água nos intervalos."
A coordenadora de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Patrícia Jaime afirma que a hidratação é o melhor remédio para curar o mal-estar causado pelo excesso de bebidas alcoólicas e alerta para os cuidados no dia seguinte, com a famosa ressaca. "No dia seguinte, consumir bastante líquido, em especial a água. Fazer uma opção para uma alimentação mais leve baseada em saladas, frutas, legumes, no sentido de recuperar todo o equilíbrio do organismo."
Com Agência do Rádio
Deixe um comentário