Nesta terça-feira, 4 de junho, quase dois milhões de estudantes de 4.551 dos ensinos fundamental e médio escolas das escolas públicas do Estado farão as provas da primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). E para que Minas Gerais continue se destacando na competição, nessa reta final, as escolas intensificam a preparação dos estudantes.
Em Guanhães, os 1.741 alunos da Escola Estadual Odilon Berhens, estão se preparando desde o início do ano para a olimpíada. “A expectativa é boa, estamos esperando sucesso dos alunos. Teve todo um trabalho durante o semestre com atividades voltadas para a olimpíada, programadas pela equipe de matemática”, informou a diretora da escola, Adriana Santana.
As provas da primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas são aplicadas na própria escola. Os testes são compostos por questões objetivas e os estudantes têm 2h30min para responder às questões.
Premiação
Além de medalhas de ouro, prata e bronze, os alunos que se destacarem na Obmep terão a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Jr (PIC). Professores e escolas que se destacarem também serão premiados pela Olimpíada.
Deixe um comentário