As inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudo na primeira edição de 2016 do Programa Universidade para Todos (Prouni) estão abertas até as 23h59 de sexta-feira (22). A consulta das bolsas e as inscrições devem ser feitas pelo site do programa.
O Ministério da Educação (MEC) informou que até o momento 559 mil inscrições. O prouni oferece 203 mil bolsas na primeira edição de 2016, segundo dados do Ministério da Educação (MEC).
O total de vagas sofreu uma queda de 4%. Em 2015 foram 213 mil bolsas no sistema. Já número de cursos subiu de 30.549 para 30.931.
O Prouni oferece bolsas parciais ou integrais em universidades privadas para estudantes de baixa renda. Elas são bancadas pelo governo por meio de renúncia fiscal de tributos que deveriam ser pagos pelas universidades.
De acordo com o MEC, 97 instituições de ensino superior que participavam do ProUni em 2015 foram impedidas de participar do programa em 2016 porque tiveram nota de avaliação institucional inferior a 3 e, portanto, estão sob supervisão do Ministério da Educação.
Por Hoje em Dia
Deixe um comentário