O governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), ampliou o projeto Voe Minas Gerais para incluir, entre os municípios atendidos, mais uma cidade do Vale do Jequitinhonha.
Desde essa segunda-feira (13), Almenara já conta com seis voos semanais de ligação com Belo Horizonte, dois deles com escala em Diamantina.
A inclusão de Almenara no projeto irá permitir o atendimento aos territórios de desenvolvimento do Médio e do Baixo Jequitinhonha e beneficiará diversas cidades da região
Os voos de ligação entre Almenara e Belo Horizonte acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras. O valor cobrado pelo bilhete é de R$ 700.
A rota aérea sem escalas será feita em uma hora e 50 minutos, enquanto o percurso por transporte terrestre exige, em média, dez horas de viagem.
Diamantina
Diamantina foi incluída no Voe Minas Gerais em agosto do ano passado, quando o projeto foi lançado, ligando a princípio, 12 cidades mineiras ao Aeroporto da Pampulha, na capital. Em novembro, outras cinco cidades foram incluídas às rotas, através de voos feitos em aeronaves Cessna Grand Caravan 208 B, que transportam até nove passageiros.
O valor da passagem entre Diamantina e Belo Horizonte varia entre R$ 150 e R250,00. A rota sem escalas é feita em 40 minutos.
Por Folha com informações Agência Minas
Deixe um comentário