A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta semana, o resultado do quinto levantamento de infestação da dengue em Guanhães. Os dados mostram que mais uma vez houve queda do percentual de infestação na cidade.
O boletim demonstrativo de localidades com larvas do Aedes Aegypti foi realizado entre os dias 20 a 24 de agosto. Foram visitadas 1.351 imóveis, sendo encontrados dois focos, um no bairro Novo Cruzeiro com 10 larvas, e outro no centro com cinco larvas. Os depósitos predominantes são balde, lata, bebedouros de animal, vasos de plantas, pneus e outros depósitos deixados no quintal.
Nesse levantamento o total de larvas representa 0,14% de infestação predial, sendo recomendado pela Organização Mundial da Saúde o máximo de 1%. No último levantamento, realizado entre os dias 25 a 29 de junho, o índice de infestação predial era de 0,38%.
A coordenação de endemias do município lembra que mesmo ainda estando no inverno, é indispensável a contribuição da população para combater a proliferação do mosquito transmissor.
Deixe um comentário