Na tarde dessa terça-feira (15), a Polícia Militar reuniu com os responsáveis e representantes do transporte escolar de Guanhães, para orientações preventivas. O objetivo da reunião era alertar essas pessoas, antes mesmo da PM aplicar uma blitz repressiva.
Cerca de 15 pessoas marcaram presença na reunião, que abordou diversos temas, como a importância do uso dos cintos de segurança nos transportes escolares, o uso obrigatório da faixa ESCOLAR nesses veículos, e a importância do uso do Tacógrafo diário ou semanal.
O Tacógrafo é um dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade que desenvolveu.
O uso da faixa ESCOLAR foi um assunto polêmico, uma vez que muitos motoristas que conduzem transportes escolares, também fazem trajetos intermunicipais, o que é proibido por lei. Condutores que descumprirem essa regra podem correr o risco de ter o veículo recolhido.
Diante disso, os motoristas entraram em um consenso, e decidiram ir até o Ministério Publico e conversarem com o promotor para que o prazo de 10 dias das exigências seja prorrogado.
Por Folha
Fotos: Estagiária Júnia Adrielle
Deixe um comentário