A Prefeitura de Governador Valadares lançou uma campanha de doação de água mineral, para ajudar as pessoas da cidade que estão sem água potável em virtude de interrupção na captação, depois Rio Doce foi atingido pelos rejeitos de duas barragens da Samarco Mineradora, que se romperam no distrito de Bento Rodrigues, em Marina, na quinta-feira (5).
'Não temos água, não insista', diz cartaz na porta de distribuidora em MG.
Governador de MG diz que legislação ambiental no estado é antiquada.
Os interessados devem se dirigir a Praça de Esportes, na Rua Afonso Pena, no Centro de Valadares. A coleta vai acontecer durante 24 horas. Das 19 às 6 horas os doadores terão que agendar por meio do telefone (33) 99977-1571. Das 6 às 19h a Praça de Esportes estará aberta para receber as doações.
Na tarde dessa quarta-feira (11), a prefeitura emitiu uma nota informando sobre a campanha. “Ainda não há como prever a duração da passagem da lama pela cidade. Ou, também, quando os níveis da turbidez e de ferro na água baixarão e permitirão que a água volte a ser captada e tratada.
Precisamos nos apoiar e ser solidários. O abastecimento provisório por caminhões-pipa não atende a toda a população valadarense, que chega a 280 mil habitantes. Escolas, unidades de saúde, hospitais e abrigos tem prioridade”, diz a nota.
Por G1
Foto: Estado de Minas
Deixe um comentário