O Ministério da Saúde anunciou mudanças no Calendário Nacional de Vacinação, que entrou em vigor ontem, e vale para postos de saúde de todo o país. A maior parte das alterações envolve imunizantes administrados em bebês.
Na tarde dessa segunda (18), a Prefeitura Municipal de Serro publicou uma nota em sua página do Facebook, informando à população, que o Ministério da Saúde está distribuindo as vacinas de rotina de acordo com o estoque disponível, mas que algumas delas estão em falta. De acordo com a nota, os municípios estão aguardando o envio, que é feito por instituições competentes. O repasse para a cidade de Serro é feito pela Gerência Regional de Saúde(GRS) de Diamantina.
Ainda segundo a nota, no momento, o estoque da Vigilância em Saúde de Serro está com as vacinas infantis de 02 meses, 04 meses e 06 meses disponíveis. As vacinas BCG e Tetra Viral estão com estoque reduzido, e as vacinas Hepatite A e a Anti-rábica, estão em falta.
O Ministério da Saúde enviou uma nota interna, informando que todos os procedimentos estão sendo feitos para normalizar os envios das vacinas para os municípios, mas, alguns distribuidores estão atrasados o que retarda também a disponibilização destes para as cidades.
A Prefeitura de Serro finaliza dizendo à população, que estará acompanhando toda a logística e informando a todos sobre atrasos ou mudanças no cronograma. Confira em nossa Fã Page, as mudanças no calendário de vacinação.
Por Folha com ASCOM Serro
Foto: Reprodução Internet
Deixe um comentário