Para o cliente pedir uma ligação nova de energia elétrica em sua unidade consumidora, ele necessita se dirigir a uma agência ou a um posto de atendimento Cemig Fácil, presente em todos os 774 municípios em que a companhia tem a concessão.
Em Guanhães, a Cemig Fácil fica situada na rua Gabriel Lott, nº 180. Horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 7h30min às 11h 30min, e à tarde, de 13h às 17h.
O pedido de ligação nova é um dos poucos serviços (menos de 5% do total) prestados pela Cemig que o cliente precisa solicitar pessoalmente. O restante pode ser feito via Agência Virtual, telefone ou aplicativos, entre outras opções.
Após o pedido, a Cemig tem até três dias úteis para efetuar a vistoria na unidade consumidora e dois dias úteis a partir da data da aprovação das instalações para efetuar a ligação de energia em área urbana.
Na área rural os prazos são cinco dias úteis para efetuar a vistoria na unidade consumidora e cinco dias úteis a partir da data da aprovação das instalações para efetuar a ligação. De janeiro a maio deste ano, a empresa recebeu, aproximadamente, 188 mil pedidos de ligação nova em todo o Estado.
A Cemig implantou mudanças, desde outubro do ano passado, nos procedimentos para atendimento de nova ligação de energia elétrica, troca de titularidade e alteração de carga ou do nível de tensão, atendendo às recomendações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que alterou a Resolução 414/2010, art. 27. A resolução é válida tanto para áreas urbanas quanto rurais.
Por Agência Minas/Edição Folha
Deixe um comentário