Depois de percorrer cerca de 120 KM para atender a uma ocorrência que não exisitia, um socorrista voluntário resolveu gravar um vídeo para conscientizar as pessoas da importância de não se passar trote. “Quando você for passar um trote, pense duas vezes, porque poderíamos estar salvando pessoas em estado grave”, afirma o Tadeu Maciel, 39, no vídeo.
Nas imagens, Maciel pede que o vídeo seja compartilhado para chegar até as pessoas que passam trote. O vídeo já tem cerca de 580 mil visualizações, quase 8 mil curtidas e quase 25 mil compartilhamentos. “Eu fiz esse vídeo para incentivar as pessoas a não fazerem esse tipo de coisa”, explicou o socorrista.
Maciel é coordenador do grupo Bim Resgate que atua nos sábados e domingos nas proximidades de Lagoa Santa, na região metropolitana de Minas. O trote ocorreu neste domingo (3) no Trevo do Morro de Pilar, na MG-010. O Corpo de Bombeiros, recebeu uma ligação avisando de um capotamento.
“Os bombeiros também perderam tempo indo para lá e deslocaram até mesmo um helicóptero que fez uma varredura na região e não encontrou nada”, afirmou o socorrista.
Ainda de acordo com ele, esse tipo de trote acontece com frequência, no ano passado ocorreram, pelo menos, outros três da mesma maneira, em que o grupo Bim se deslocou e não havia acidente.
Por O Tempo
Deixe um comentário