O primeiro passo para a implantação do Programa Travessia em 75 municípios mineiros foi dado, nesta semana, com o início da capacitação do projeto Porta a Porta nos dias 14 e 15, na Escola de Saúde Pública, em Belo Horizonte.
O Porta a Porta, lançado pelo Governo de Minas em 2011, promove de casa em casa, a busca ativa para identificar as reais necessidades das famílias em situação de privação social e, assim, subsidiar as ações do Programa Travessia. Mais de 200 mil domicílios devem ser visitados nesses 75 municípios. A previsão é que os questionários, com perguntas no âmbito da saúde, educação e padrão de vida, comecem a ser aplicados ainda neste mês.
No ano passado, mais de 128 mil domicílios, em 59 cidades, foram visitados pelo Porta a Porta. A partir do diagnóstico apresentado, as políticas públicas para os municípios beneficiados são planejadas, de forma efetiva, para atender à demanda de cada população.
Entre os municípios que vão receber o programa, estão Materlândia, São São José do Jacuri, São Pedro do Suaçuí, Gonzaga, São Sebastião do Maranhão, Peçanha e Conceição do Mato Dentro. (COM AGÊNCIA)
Por Samira Cunha
Deixe um comentário