A Secretaria de Estado de Esportes (Seesp) divulgou, na última semana, os projetos de sediamento dos Jogos de Minas Gerais 2016. Os documentos contemplam as três etapas do evento: microrregional, regional e estadual.
A cidade interessada em receber alguma das fases da competição deve preencher os formulários, disponíveis no site, com informações sobre a infraestrutura do município, locais de realização das reuniões técnicas e competições, serviços médicos disponíveis, restaurantes, hotéis, alojamentos, entre outras.
Depois de preenchidos e assinados pelo prefeito e pelo representante municipal, os projetos de sediamento deverão ser encaminhados à Superintendência de Programas Esportivos da Seesp no endereço: Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/nº, prédio Minas – 8º andar, Belo Horizonte/MG.
Competição na SRE Guanhães
Depois de sediar consecutivamente por alguns anos a etapa microrregional do JEMG, Guanhães deixou o sediamento e desde 2014 passou a ser no município de São João Evangelista. EM 2015, 35 escolas, representando vinte municípios que compõe a Superintendência Regional de Ensino de Guanhães, competiram nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.
Repasse anual do ICMS Esportivo
O sediamento por parte de um município de qualquer uma das etapas dos Jogos de Minas Gerais 2016 é um dos critérios para definição do valor do repasse anual do ICMS Solidário – Critério Esportes. O cumprimento do projeto de sediamento será avaliado em campo pela Seesp em todas as fases de execução do evento.
Por Folha com Agência Minas
Deixe um comentário