Na tarde desta quarta-feira (27), a cidadã Marlene Utsch procurou a reportagem da Folha, para pedir ajuda em nome de sua sogra Zilá Sardinha, que sonha em reencontrar sua mãe, que viu pela última vez aos três anos de idade.
Zilá Sardinha de Souza nasceu em São João Evangelista, em 1959 e após oito dias de seu nascimento, sua mãe, Maria da Conceição Sardinha, a entregou para sua tia, e foi embora para Belo Horizonte. Antes de ir embora, ela trabalhou em uma fazenda localizada no Arraial de Bom Jesus da Canabrava, um povoado pertencente a São João Evangelista.
Zilá foi criada com os tios em São João e a última vez que viu a mãe, foi aos três anos de idade, quando Maria da Conceição voltou às terras evangelistanas para uma visita. Depois disso, nunca mais soube notícias dela.
Maria da Conceição tem um irmão, Valmir Sardinha, que reside em São João Evangelista. Ele é o único vinculo familiar que Zilá tem com a mãe hoje. Fora isso, a única coisa que a filha guarda é uma foto.
O pai de Zilá, Sebastião de Souza Guerra, era patrão de sua mãe e com ela teve mais um filho, Aílton de Fátima Sardinha, que foi criado com ele e também anseia em rever a mãe.
Zilá tem hoje 57 anos, é viúva, reside há 34 anos em Guanhães e possui 2 filhos, 2 netos. Apesar de não saber ao certo a data de nascimento da mãe, ela acredita que Maria da Conceição teria hoje aproximadamente 80 anos.
Se você souber o paradeiro de Maria da Conceição Sardinha, gentileza entrar em contato com a reportagem da Folha FM através dos telefones 3421-1426 ou 3421-2529.
Por Folha
Foto:Arquivo Pessoal
Deixe um comentário