Os motoristas que transitavam pela MGC 120, sentido Guanhães, ficaram parados por mais de duas horas na altura da Lanchonete Cachoeira, localizada entre os municípios de Santa Maria de Itabira e Ferros.
Mais de cem veículos, entre carros de passeio, caminhões, motos, carretas, ambulâncias e um ônibus da Saritur foram interceptados por moradores do local que protestavam contra a Cemig, por estarem há seis dias sem energia elétrica.
Os manifestantes que estavam com paus, pedras e bambus nas mãos fecharam a rodovia queimando pneus. De acordo com um dos motoristas que vinha para Guanhães, a situação no local ficou tensa e foi preciso muita conversa para a manifestação não terminar em violência.
O rapaz contou à reportagem que o motorista de uma carreta de boi perdeu a paciência e avisou que passaria por cima da manifestação. "O tempo esquentou, homens, mulheres e crianças armados de pau, pedras e bambus partiram pra cima e foi preciso muita argumentação e bom senso dos próprios motoristas para que a situação não piorasse ainda mais. Com jeito, os manifestantes entenderam que ninguém na estrada tinha como restabelecer a energia elétrica a eles", informou.
Muitos guanhanenses participaram das negociações e por volta das 17:00h, os moradores liberaram a rodovia e o trânsito voltou a fluir normalmente.
Por Folha
Deixe um comentário