Cerca de 32 alunos da Escola Municipal Fernando Moreira Pinto, em Braúnas,tiveram que ser levados para um posto de saúde após apresentarem dores na região do abdome, na garganta e ânsia de vômito. A ocorrência foi registrada nessa segunda-feira (21) e a polícia foi acionada pelo Conselho Tutelar.
Segundo boletim de ocorrência, o representante da Secretaria Municipal de Educação, Geraldo Luziete, informou que serviu a merenda aos alunos normalmente e que alguns funcionários da escola, que não consumiram o alimento, também apresentaram os mesmo sintomas dos estudantes.
Ele disse também à polícia que a população estava se queixando da água da Copasa, devido a um forte gosto e cheiro de cloro. A merenda da escola foi preparada com a água da companhia.
A Vigilância Sanitária do município informou que órgão esteve no local e recolheu uma amostra da água e da merenda para análise.
Os estudantes passaram por exames, foram medicados e liberados. A PM informou que as aulas foram suspensas até que a situação seja resolvida. A Secretaria Municipal de Educação foi procurada, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso. A Copasa também foi procurada, mas o órgão ainda não se pronunciou.
Por Folha com Informações G1
Foto: Reprodução Internet
Deixe um comentário