Na manhã desta quinta-feira (5), houve uma movimentação muito grande de policiais na Prefeitura de Guanhães. Tratava-se do cumprimento de um mandado de uma busca e apreensão requerida pelo Ministério com base no art. 240, que determinava recolhimento de computadores e documentos, bem como quebra do sigilo de dados dos computadores daPrefeitura do município.
De acordo com a cópia do documento oficial, as investigações que visavam apurar irregularidades nos processos administrativos relacionados à contratação de eventos festivos pelo município, foram apuradas e diversas fraudes foram encontradas pelos promotores.
Ainda de acordo com a cópia da Decisão Oficial, segundo os promotores, vários documentos que estavam sem assinatura, ao serem requisitados, foram apresentados com assinatura extratemporânea, dando aparência de legalidade, quando na verdade serviam para acobertar crime de falsidade ideológica e fraudes em processos licitatórios.
Os representantes do Ministério Público, afirmaram em nota que tomaram conhecimento de que na sede da administração do Município de Guanhães, notadamente os órgãos responsáveis por compras, licitações, contadoria e também no setor jurídico, vários procedimentos vêm sendo alterados de forma a regularizar ilegalidades e acobertar prática de crimes.
Por Folha
Foto: Nara Generoso
Deixe um comentário