Eleitores dos municípios vinculados à 132ª Zona Eleitoral começam nesta quinta-feira, 12 de novembro, o cadastramento biométrico no Cartório Eleitoral.
De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Luiz Ferreira, o cadastramento começará pelos eleitores das cidades de Passabém. Até o dia 18 de dezembro, eleitores de Itabira, Santa Maria de Itabira e Itambé do Mato Dentro também serão atendidos.
A biometria não é obrigatória. Trata-se de um atendimento biométrico ordinário, quando não há prazo definido para o comparecimento do eleitor. Para fazer o cadastramento, o eleitor deve se dirigir ao Cartório Eleitoral, localizado na rua Padre Ângelo, 38, Pará, próximo à Igreja da Saúde.
Documentação necessária
Os eleitores devem apresentar os seguintes documentos:
• Documento de identificação oficial com foto
• Título de eleitor (se tiver)
• CPF (se tiver)
• Comprovante de endereço
• Comprovante de quitação com o serviço militar (para os maiores de 18 anos, do sexo masculino, que forem tirar o título de eleitor pela primeira vez).
Em Minas Gerais, os municípios que passam pela biometria ordinária terão votação mista nas Eleições 2016, ou seja: quem se cadastrou biometricamente, vota com a identificação biométrica, enquanto os demais serão identificados pelo modo tradicional. Em cada seção de votação, a urna eletrônica (com leitor biométrico) será a mesma para os dois tipos de identificação.
Por Defato Online
Deixe um comentário