Durante o mês de março, os moradores da Avenida Alberto Caldeira precisaram conviver com uma situação atípica: a infestação de lagartas. Um tipo amarelado, revestida de pelos que proliferou principalmente num canteiro central e foi se espalhando por placas e calçadas da via.
Mas agora, o problema parece estar amenizado. Segundo a Bióloga do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, Ana Carolina Ribeiro Caldeira, foram feitas três aplicações do remédio e recolhida a maioria das lagartas. “As que ficaram são só as que estavam encasuladas. Agora vamos tomar providências para que a infestação não aconteça no ano que vem”, diz a Bióloga.
A iniciativa do Departamento de Meio Ambiente irá substituir a espécie da árvore que atraiu o maior número de lagartas. “Identificamos que teve uma preferência. E essa árvore não é mais adequada para área urbana. Então vamos substituir essa árvore por outra espécie, para que no ano que vem o mesmo não aconteça”, diz Ana Carolina deixando a população mais tranquila.
Por Samira Cunha
Deixe um comentário