O Governo de Minas Gerais lança na próxima semana uma ação inovadora de reconhecimento e estímulo às práticas de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos no Estado: o Prêmio Mineiro de Direitos Humanos.
Promovido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), a condecoração será concedida pela primeira vez no Estado a 33 municípios que tiveram índice zero de homicídios nos últimos dez anos, de acordo com os registros da Polícia Militar e da Secretaria de Estado de Saúde.
A solenidade de entrega do prêmio será às 18 horas do dia 10 de dezembro, quando se comemora o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos e o Dia Internacional dos Direitos Humanos, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Detalhes da programação estão disponíveis no site da Sedpac: www.direitoshumanos.mg.gov.br
Como premiação, o secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, entregará aos prefeitos um acervo de livros, para que os municípios modernizem ou comecem a montar uma biblioteca pública.
Por DeFato Online
Deixe um comentário