A histórica Igreja Matriz de São Miguel e Almas vai ter de volta algumas de suas características originais da época de sua fundação, em 1834.
A Igreja vai ganhar pintura nova (externa e interna) mantendo as cores atuais, e o assoalho, que já está sendo substituído, volta a ser de madeira, como antigamente. A madeira de lei escolhida é conhecida como Roxinho. Retoques nas paredes internas também serão feitos se necessários, mantendo as pinturas em desenhos.
Próximo de uma das entradas da Igreja o forro será trocado
O altar também será modificado para melhorar o acesso dos fiéis
Segundo a assessoria, os líderes religiosos representantes da Igreja Matriz foram os que pensaram o projeto de reforma, de acordo com um levantamento sobre o que precisaria ser mudado. A Prefeitura apenas licitou a mão de obra, que está a cargo da empresa Positivo Engenharia, nesse quesito os investimentos são de R$ 58.950.
A obra completa um mês no próximo dia 9 e foi aprovada e registrada em Ata pelo Conselho Municipal de Patrimônio Cultural, em dezembro de 2011. A previsão é que esteja finalizada em novembro deste ano.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, os materiais (tintas, madeiras, entre outros) foram adquiridos com os recursos do ICMS Cultural que restaram de 2011, ano que foi reformado o Coreto e a Casa da Cultura Laet Berto. Já a mão-de-obra, está sendo paga com recursos advindos do repasse de ICMS Cultural deste ano, depositados em parcelas mensais pelo Estado.
Deixe um comentário