Tem início no dia 1º de maio a etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa nos rebanhos dos principais estados pecuários brasileiros e no Distrito Federal. O lançamento oficial da vacinação, que se estende até o dia 31 de maio.
Em Minas Gerais, a expectativa do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) é a de que nas 353 mil propriedades rurais distribuídas nos 853 municípios mineiros, sejam imunizados 24.150.235 milhões de bovinos e bubalinos de todas as idades. A meta é alcançar 100% de vacinação nos rebanhos.
Na última campanha, segundo informações do IMA regional de Guanhães, cerca de284 mil bovinos foram imunizados nas 45 cidades que compõe a regional. Os proprietários devem imunizar seus bovinos e bubalinos até 24 meses de idade e declararem a vacinação nos escritórios do IMA mais próximos de sua propriedade.
Para o diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues Neto, a erradicação definitiva da febre aftosa em território mineiro ainda necessita que a vacinação dos animais seja mantida em todo o seu território.
Deixe um comentário