Neste ano, de acordo com o setor de tributos do município, o imposto teve reajuste de 5,95%, de acordo com o Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM). Já a taxa de iluminação e licença teve aumento de 6,64% conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
A parcela única, ou a primeira parcela dos boletos, terá vencimento no dia 13 de abril. Para o pagamento à vista, o desconto será de 7%. Os contribuintes também podem parcelar o IPTU em até três vezes, a parcela mínima é R$ 30. Quem tiver interesse em parcelar por mais vezes, deve ir ao setor de tributos da Prefeitura e negociar com o atendente.
Segundo informou o supervisor de operações dos Correios, Hélio Romão da Costa, ao todo serão entregues 10.327 guias. “Até a manhã desta quinta-feira, 95% das guias já haviam sido entregues. A previsão é que amanhã a gente termine”, disse. Hélio esclareceu ainda que o carteiro passa até três vezes na residência, e caso não consiga fazer a entrega da guia, deixa um aviso informando que o contribuinte deve se dirigir ao Correio para pegá-la. O boleto ficará disponível na Agência Central, até o dia 13 de abril.
Ainda de acordo com o setor de tributos do município, as guias de lotes vagos e de imóveis que não tem endereço ou que o endereço está incompleto, não tem como ser entregue, por isso o contribuinte deverá buscar sua guia na prefeitura.
Mais informações na Secretaria de Fazenda do município, setor de tributos. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira de 12h às18h.
Deixe um comentário