Na manhã desta quinta (25), o setor de Vigilância Epidemiológica de Guanhães divulgou um novo balanço de casos de Dengue, Chikungunya e Zika vírus no município.
De acordo com as informações divulgadas, desde o início do ano foram registradas 72 notificações de Dengue, sendo três casos confirmados e seis descartados até o momento; 63 pessoas com a suspeita da doença ainda aguardam resultado.
Para a Febre Chikungunya, houve três notificações, mas todos os casos foram descartados. Já para o Zika vírus foram registradas duas notificações, uma descartada e a outra ainda aguarda resultado.
De acordo com a coordenadora do setor, Neusa Mendes, dos três casos confirmados de Dengue, apenas dois foram adquiridos em Guanhães e são de pacientes residentes no Bairro Santa Tereza, onde foram encontrados vários focos positivos do mosquito.
Neusa ressalta que em todos os outros bairros da cidade também foram encontrados focos positivos do mosquito. “Pedimos atenção da população para que tome os cuidados necessários. Somente com a colaboração de todos, conseguiremos combater o Aedes Aegypti”, afirmou.
A coordenadora salienta ainda que os proprietários de todos os locais onde foram encontrados focos positivos das larvas do vetor, já estão sendo notificados e poderão ser multados caso o fato seja recorrente, de acordo com o código de posturas vigente.
Por Folha
Deixe um comentário