Um cidadão morador do Bairro Bela Vista entrou em contato com a Folha FM na manhã desta quinta-feira, 17, denunciando a situação de um cavalo abandonado e amarrado com a perna quebrada próximo a Escola Estadual Fazenda São Sebastião no Bairro Vermelho.
O cidadão informou que o cavalo foi atropelado na noite de sexta-feira, 11, não sendo socorrido pelo motorista e que entrou em contato com a Polícia Militar (PM) no mesmo dia. “Os militares disseram que a situação é de responsabilidade da Polícia Ambiental e não da PM”.
“No sábado, quando estava fazendo caminhada na avenida, retornei ao local onde estava o animal e pela cena que observei, até pensei que ele tinha morrido. Com certeza o cavalo não está suportando. Ele está muito magro, parece que engoliu uma gaiola”, conta.
O cidadão desabafa. “Numa cidade com mais de 30 mil habitantes, será que só eu vi a situação do cavalo? Cadê o espírito solidário nesta época natalícia? O animal deve ter servido o seu dono à vida toda e não merece nem mesmo uma morte digna? Só queria lembrar que estamos perto do natal e que os animais também são obras de Deus”.
A reportagem da Folha tentou entrar em contato com o órgão responsável, mas até o final desta matéria não obteve retorno.
Por Folha com colaboração estagiário Diego Rafael
Deixe um comentário