Um alerta da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais aponta o risco de deslizamento em 18 cidades do Estado. No comunicado, divulgado nesta quarta-feira (20), o órgão também chama a atenção da população para o risco de quatro municípios serem inundados.
Os casos de deslizamentos podem ocorrer em Belo Oriente, Dom Joaquim, Engenheiro Caldas, Fernandes Tourinho, Frei Inocêncio, Governador Valadares, Iapu, Itanhomi, Mantena, Materlândia, Morro do Pilar, Naque, Nova Belém, Periquito, Resplendor, Sabinópolis, Santo Antônio do Itambé e Sardoá.
Já os riscos de inundação foram identificados em Coroaci, Dom Cavati, Itanhomi e Mutum, como apontou a Defesa Civil Estadual.O esperado pelo órgão para os próximos quatro dias são acumuladores de chuva superiores a 100 milímetros em grande parte de Minas Gerais, exceto no Triângulo.
Conforme o alerta, o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE) informou que, no período de 16 a 20 de janeiro, houve acumulados significativos de chuva no Estado. Os número ultrapassa os 40mm/h em diversas cidades em cada uma das mesorregiões, totalizando 18 cidades com acumulado acima dos 100mm.
O órgão orienta que as pessoas que residem em áreas de risco que se informem antecipadamente com a Defesa Civil de seu município e observem os sinais de perigo.Além disso, ao perceber qualquer ameaça, o morador deve entrar em contato com a Defesa Civil, com o Corpo de Bombeiros ou com a Polícia Militar, pelos telefones 199, 193 ou 190.
Por Folha com O Tempo
Deixe um comentário