Em Guanhães, uma reunião marcada para a tarde desta sexta-feira (25), decidirá se a greve continua ou é encerrada.
Depois de 78 dias a greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi encerrada na maior parte do país. No entanto, o atendimento será retomado apenas na semana que vem. Ainda vai ser definido – com o governo e com os grevistas – se haverá plantão para repor o tempo parado.
Servidores de 20 estados aceitaram a proposta de aumento do governo. Uma parte será paga em agosto do ano que vem e outra em janeiro de 2017.
Segundo o sindicato que representa os funcionários, 15 milhões de pessoas deixaram de ser atendidas nesse período de paralisação.
Os funcionários pediram reajuste salarial de 27,5%, a incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, realização de concurso público e melhoria das condições de trabalho.
Guanhães
De acordo com a gerente da agência em Guanhães, Glaucia Lopes Barroso, uma reunião está marcada para a tarde desta sexta-feira (25), para decidir se a greve continua na cidade ou se as portas do INSS voltam a abrir na segunda-feira.
Por Folha com G1 e colaboração estagiário Diego Rafael
Fotos Diego Rafael
Deixe um comentário