Moradores de Rio Vermelho entraram em contato nesse final de semana com a reportagem da Folha para informar sobre a tristeza de muitos fiéis com a saída do Padre João Evangelista da paróquia da cidade.
Após divulgação nas redes sociais com o movimento FicapadreJoão, uma manifestação foi realizada na manhã desse domingo (14), logo após a missa.
De acordo com os realizadores, a intenção foi fazer um apelo ao Bispo Dom Jeremias Antônio de Jesus, para que ele reconsiderasse sua decisão em função do excelente trabalho que foi iniciado pelo Padre.
Em contato com a Diocese de Guanhães, a informação é de que os padres ficam a disposição da Diocese composta por 30 cidades e 28 paróquias, e que eles são transferidos para onde houver necessidade.
No caso da saída do Padre João da Paróquia de Nossa Senhora da Pena de Rio Vermelho, a justificativa é que ele assumirá a Paróquia Nossa Senhora da Conceição no município de Conceição do Mato Dentro, já que o prazo do Padre Eduardo Ribeiro, que lá está, terminou, e ele volta para sua congregação que é em Aparecida do Norte/SP.
A Paróquia de Rio Vermelho será assumida pelo Padre Salomão Rafael Gomes Neto, natural de Paulistas, e que está atuando em Dores de Guanhães e Carmésia. Nessa semana, os padres que serão transferidos já deixam suas cidades.
Por Folha Foto: comunidade Rio Vermelho
Deixe um comentário